Páginas

Para todas as mães que também são pais!

(...) Um belo dia você se sente mal, a menstruação atrasa, seu corpo muda e você resolve tirar a dúvida da cabeça: “Será que estou grávida?”. Compra o teste mais barato que tem na farmácia (antes que perguntem: de R$10 a R$20), toma coragem, faz xixi no potinho, e então… tchãraam! Duas tiras surgem no filete… é, cara amiga… tenho uma notícia pra você:  Você está grávida! (Faça o teste de sangue e passe por um ginecologista após isso, ok? É de graça e alguns saem em 1 hora.) 
Digamos que na melhor das hipóteses você está tentando engravidar a muito tempo, é casada, tem um emprego dos sonhos e todos esperam que você tenha logo um bebê, se esse é teu caso: PARABÉNS! Mas, como nada é perfeito, muitas vezes o filho é inesperado e você não sabe como lidar com isso. Na hora a vista fica escura, o coração ou para ou dispara, bate AQUELE desespero e um pensamento recorrente “Putz! O que eu faço agora?”. Se você está em dúvidas entre contar a sua família antes ou depois do pai da criança: primeiro conte ao pai do seu bebê. Assim você terá uma posição ao contar a sua família, se o cara vai ou não assumir e etc… E eles poderão te ajudar a resolver isso melhor.
Na segunda melhor das hipóteses você se relaciona(ou) com um cara legal, e, estando ou não juntos, ele vai enfrentar isso com você. Se esse for seu caso: PARABÉNS! Caso o cara que você namora/namorou/fica/mora seja um babaca, melhor ficar solteira… ok? Não force continuar/voltar com ele só por que você está grávida. Só vai te dar mais STRESS e você ao invés de UMA criança para cuidar, terá DUAS. Vai por mim (...) Não vou entrar no mérito de você não saber quem é o pai (...) Neste caso, eu espero que você tenha uma família e alguns amigos que te ajudem a passar por isso. 
Bom, agora digamos que você está(va) se relacionando um cara não muito legal, ou qualquer coisa que impeça você de estar tranquila ao contar que depois dos nove meses ele vai ver o resultado (...) Como contar a ele? Afinal, é responsabilidade dele também, você não fez um bebê sozinha, fez?
1ª hipótese: O Cara é legal!
Possíveis reações: 
  • Ele vai aceitar normalmente, e até ajudar a te acalmar.
  • Ele vai ficar confuso como você, mas o nervoso vai passar e tudo vai se ajeitar.
2ª hipótese: O Cara é um babaca!
Possíveis reações: 
  • "Esse filho não é meu!"- Típico da raçaÉ óbvio que você tem que ter certeza de quem é o pai da criança que você tem aí dentro. Já que você tem CERTEZA: 1º- Não bata no cara. Como eu disse, isso é típico. 2º- Deixe o cara respirar e pensar sobre o assunto durante um tempo (2 dias no máximo, temos um pré-natal pela frente). GERALMENTE crianças levam mais tempo para absorver algumas coisas (...) após esse tempo, o cara acaba aceitando. Caso ele não aceite:
  • "Quero DNA!"- Desejo bastante recorrente em homens da raça. Mas esse é mais fácil, se o problema for o DNA e você tem CERTEZA de que o filho é dele, busque apoio de familiares, amigos, faça o teste e esfregue na cara dele.
  • "Você vai ter que abortar!"- Na minha modesta opinião, esse cara não deveria nem ter nascido e merece morrer. Mas digamos que temos que ter piedade e compaixão de um cara que não passou mentalmente dos 2 anos como esse. 1º- NÃO ABORTE! De atitude infantil já basta a desse cara que você teve a infelicidade de um dia conhecer, ok? Se você está grávida, seja mulher o suficiente de assumir o que fez e ponto! Será difícil? Meu… te digo… pra CARALHO! Mas não justifica a burrice de você abortar. Você tem uma vida aí dentro de você, um pedacinho de você. Alguém aí dentro que te ajudará a crescer e te dará as maiores alegrias do mundo. Podem parecer palavras vazias nesse primeiro momento de desespero, mas espere alguns meses e verá o que estou falando. Não mate seu bebê! 2º- Tenha calma! Crianças como esse indivíduo exigem paciência… 3ª- Seja firme! Tenha uma coisa em mente: "Não vou abortar com pai ou sem pai!". Diga isso a ele da melhor e mais calma forma possível (claro que terá vontade de voar na garganta dele), “Olha, eu vou ter essa criança com ou sem você!”, lembre-o que a justiça está ao seu lado. Caso ele não saiba, o filho, pela lei, já é dele com ou sem DNA. Caso ele exija DNA, vale a primeira dica. Enfim: não aborte. Veja se você quer mesmo este verme ops.. pai pro seu bebê, se achar que vale a pena, insista, se não, vá pra Guatemala e crie seu filho lá longe desse cara.
Tenha consciência de que você será pai e mãe dessa criança. As pessoas não mudam. Não espere que depois que nascer “ele vai aceitar”, ou, “quando ele ver a carinha dessa criança, ele vai mudar…”. Isso é mito, a maioria desses caras são frios mesmo, não se iluda. Mas acredite: você tem a força de 10 homens se for preciso. Afinal (...) Você É MÃE agora. Isso pode assustar nesse primeiro momento, mas acredite… é o “erro” mais certeiro que aconteceu na sua vida(...)Afinal, existe um manual de como enfrentar o mundo por você e pelo seu filho sem apoio 24h de um companheiro (ou companheira)? Como passar pelo preconceito da sociedade? E na hora do desespero não tendo pra quem ligar?

 E, antes que eu me esqueça:  Parabéns, mamães! rs. *--------* 

Mexendo na internet vendo alguns videos achei esse, me coloquei no lugar de muitas mães inclusive da minha e achei lindo e sei que MUITAS leitoras aqui do blog passam por isso, tirem 5 minutos para ver esse vídeo vale muito a pena , ah e Feliz dia das Mães adiantado para vocês *-

(...) 180º é um curta-metragem produzido pela Gatacine e 
dirigido por Marcelo Galvão criado para o Dia da Mães.

4 comentários:

  1. Nossa!Era tudo o que eu queria ler!Estou passando por um dilema com o pai do meu filho(5 meses e meio),e que por sinal ele é um verdadeiro babaca mesmo!Quando contei para ele q estava grávida a primeira coisa q ele disse foi para eu tirar,eu não briguei e simplesmente disse q não faria isso jamais.A segunda coisa q ele disse foi para fazer um teste de dna q a mamãezinha estava pedindo,ahhh e também ela queria ver o resultado do teste hcg para ter a certeza se eu estava falando a verdade.Ve se pode isso?! Durante a gravidez,nós não nos vimos e ele nunca perguntou como eu estava me sentindo ou se eu precisava de alguma coisa.Resumindo a história:Ele não conhece o próprio filho pessoalmente,só por fotos pelo Facebook e também Nunca ofereceu uma ajuda!Fui na justiça e fiz o pedido de reconhecimento de paternidade,mas estou me arrependendo,porque se é para ter um pai desses é melhor NÃO ter!O que vcs acham?

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar que também tenho um blog que aborda assuntos sobre maternidade,se quiserem olhar http://tudodenos2.blogspot.com.br/ Bjoss e adorei o teu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora para te responder, é que devido a correria e alguns problemas não tive tempo e acabei dando uma paradinha por aqui rs. Então respondendo ao seu comentário , na minha opinião já que o Pai da criança nunca quis saber dela, o melhor é você seguir em frente com seu bebe , imagino o quanto deve ser difícil, mas o melhor presente você ja tem ao seu lado, pra que passar por coisas desnecessárias ? Você precisa mesmo que seu bebe tenha o sobrenome do pai? Uma pessoa que nunca ligou pra ele desde descoberto no ventre ? As coisas na vida não são tão fáceis como imaginamos as vezes falar é mais fácil do que fazer, mais penso que seu bebe não precisa passar por isso, quando ele crescer, ele mesmo vai decidir se valia a pena ou não, um dia muitos se arrependem do que fazem , como dizem o mundo da voltas , então entrega tudo nas mãos de Deus e viva sua vida, pois se Deus lhe deu esse presente divino , foi porque sabia que você seria capaz de cuidar dele estando acompanhada ou não e não há presente maior do que um Filho, ame-a de todas as formas e siga em frente , deixa que Deus faça o resto :D OBS : Pode deixar que irei seguir seu blog!

      Excluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré