Páginas

(...) Brincadeiras Para Chá de Bebê!

(...) Oi Mamães Liiiiindas *-*
Quem está preparando o seu chá de bebê aí ? 
Então esse post é pra você!


Essa semana até o dia 19.03.13 mais ou menos , eu e meu marido estamos ajeitando todos os preparativos para o meu tão esperado Chá de Bebê *-* ,  . Eu to na parte da decoração da festa e meu Marido está ajudando nas brincadeiras, lembrancinhas, etc (...) Então achei nada mais justo do que compartilhar com vocês essa experiência! *-*

Eu tenho ajudado algumas amigas a organizar as brincadeiras em seus chás de panela ou de bebê e tenho percebido que elas tem gostado e decidi criar este post para poder ajudar mais algumas Mamães que já estão planejando Chá de Bebê e que estão afim de inovar *-*

Enfim (...)

Quanto à quantidade de brincadeiras, eu tenho percebido que 4 brincadeiras, no máximo 5, são suficientes. Se você for fazer a brincadeira da abertura dos presentes lembre-se que isso toma bastante tempo e que talvez você não precise de mais brincadeiras, tudo depende da quantidade de presentes. Mas independente das brincadeiras que você escolher, é sempre bom ter 1 ou 2 brincadeiras na manga para qualquer eventualidade.

Vocês devem estar se perguntando que brindes podemos dar aos convidados na hora das brincadeiras! Bom, selecionei várias coisinhas super em conta: Caneca, esmaltes, lenços umedecidos de lata da Ricca , lenços removedores de esmaltes também da Ricca, porta-moedas, espelhos de bolsa, necessaire, pinça decorada, ou você mesmo pode customizar alguma coisa , solte a imaginação e use a criatividade.

Como preparar:

1° - Pedir ajuda de uma amiga para organizar essa parte das brincadeiras, providenciar os brindes, pensar nas prendas...
2° - Para economizar nos brindes compre uma caixa de bombons ou saco de balinhas ou pirulitos e use como brinde, ou algo feito por você mesma... use a criatividade!
3° - Reunir as pessoas que façam parte da sua vida, pessoas que te façam bem. 


E abaixo estão umas ideias de brincadeiras, quem tiver mais dicas ou se lembrar de alguma outra brincadeira e quiser contar fique a vontade.


Vamos à Lista :

 A chupeta escondida: Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.
“ Raul Gil”: Os grupos devem dizer, por exemplo “coisas que encontramos no quarto do bebê com a letra B”, “nomes de meninas com a letra T”, “coisas que encontramos em uma festa infantil com a letra C”. O grupo que não conseguir responder, é eliminado.
Baby Bingo: No caso seria como um bingo normal igual todos conhecemos, mais ao invés de ter o números como o normal ele terá palavras relacionadas com bebê tipo (banheira, mamãe, chupeta , etc) , vocês mesmo podem customizar ou pedir para alguém fazer, e as mesmas palavras que conter nos bingos serão as mesmas á serem colocadas em uma 'urna' então é sorteado os papeis e quem conseguir a cartela cheia ganha um brinde.
A Fralda Surpresa: No começo da festa pregue uma fralda pequena (molde em papel) na roupa dos convidados e diga-lhes que mais tarde saberão sobre o que se trata. No final da festa peça para todos abrirem as fraldas. Uma delas estará “premiada” com chocolate. O sortudo ganha um prêmio.
Brinde na cadeira: Antes de iniciar o evento cole embaixo de algumas cadeiras um papel escrito “vale brinde”, quem estiver sentada numa dessas cadeiras ganha um brinde.
Adivinhe o tamanho da barriga: Passe entre os convidados uma fita, uma tesoura e uma caneta. Cada convidado deve cortar um pedaço da fita que acha que corresponde ao tamanho da barriga da gestante e colocar o seu nome nela. Depois que todos fizerem este procedimento, a gestante deve experimentar cada pedaço de fita e quem mais se aproximar do tamanho real ganha um brinde!
Mensagem para a mamãe:  deixe uma mesa separada com caneta, cartões de recado e uma caixa tipo urna, lacrada. Convide os participantes a escreverem mensagens para a mamãe e as colocarem na urna. A mamãe leva a urna para casa no fim do evento e poderá ler os recados carinhosos que todos deixaram. 
Quiz sobre a mamãe: Dividir os convidados em equipes e fazer perguntas sobre a mamãe para as equipes responderem. A equipe que acertar mais perguntas ganha. Você pode baixar alguns exemplos de perguntas no link abaixo. Elas são muito legais gente, super engraçadas e algumas dificílimas, vai render muita risada. Vale a pena conferir!
Qual é a música: Faça uma seleção de músicas infantis conhecidas. Coloque um trecho e pare. O convidado que acertar, leva um brinde
Quem é: Convidados levam fotos de crianças para a futura mamãe adivinhar quem é quem. Se errar, paga prenda ou é pintada. Quem acerta, leva um brinde.
Adivinhar quem é quem: Material necessário: Papéis e canetas.
Execução: Cada convidada escreve algo sobre si mesma. (por exemplo: Sou alegre, mas teimosa. Gosto muito de macarrão ou então, – Tenho experiência com crianças, pois já tenho filhos e adoro a cor azul). Só não pode ser muito explícita para a brincadeira não perder a graça. Cada vez que a gestante errar paga uma prenda.
Conselhos do coração: Corte previamente vários corações, em cartolina. Um número suficiente para atender todos os que estão participando. Dê um coração para cada um e uma caneta.Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes de o bebê nascer", "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois", "Prepare-se para arrumar uma bagagem sempre que for sair com seu bebê"... A futura mãe tentará adivinhar de quem foi o conselho, cada vez que ela errar, fará um castigo dado pela dona da mensagem.
Bebendo água ou outra coisa na mamadeira: Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido seria o vencedor.


E ai mamães o que acharam ?

4 comentários:

  1. Vai a dica do dia:
    Pessoal, principalmente gravidinhas, madrinhas e vovós.... olha o site super lindo com lembrancinhas para a chegada dos bebês, cliquem e confiram: www.emporiodasamendoas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Gostaria de receber o link das perguntas para o quiz

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Gostaria de receber o link das perguntas para o quiz

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré