Páginas

Tamires Lins

Mamãe do Enzo *-*


A Descoberta e o Parto:

Em junho de 2012 passei com meu ginecologista para consulta de rotina, ele me fez as perguntas casuais de uma consulta, e ao ficar sabendo que já faziam 5 anos que eu tomava anticoncepcional ele me recomendou dar uma pausa pois teria possibilidades de não engravidar pois tomei anticoncepcional por muito tempo,não escondi do meu marido que não estava tomando remédio, e quem em conhecia bem sabia que meu sonho era de ser mãe. comecei a trabalhar e meu tempo começou a ficar muito corrido, nós não nos prevenimos de nenhuma outra forma, meu trabalho é muito corrido. minha menstruação veio em setembro normalmente, em outubro eu não menstruei, mas não me dei conta logo no inicio, passou outubro e em 01 de novembro me veio aquilo na cabeça "eu não menstruei mês passado" esperei mais dez dias e nada, eu trabalho em um atacado que por sinal tinha uma farmácia, estava habituada a fazer aquele teste de gravidez de farmácia, comprei um e logo fui pro banheiro, subiu rápido, muito rápido, e logo estavam la as duas listras. "ok ok ok eu não posso estar gravida, não agora" estava trabalhando, tinha acabado de passar na experiencia, esperei mais 3 dias e fiz outro teste POSITIVO.no dia seguinte fui logo fazer uma ultrassom, no dia 14 de novembro fiz uma endovaginal e estava la em algum lugar eu acho. não tinha batimentos, não tinha eco enbrionario, só tinha um pontinho, o meu pontinho, eu não sabia se eu ria ou chorava, e agora? fui pra casa para contar pro meu marido, ele não ficou muito feliz no começo, não estávamos na nossa casa, não tínhamos carro, enfim, não tínhamos estrutura para um bebe naquele momento, passou o tempo e barriga começou a crescer e chutar, mexer, ah!!!! e como mexia, quando o pai dele chegava perto eu não aguentava de tanto que mexia. não fui uma gravida chata, não tive desejos, não fiquei sentimental, só fiquei com minha paciência zero, com 5 meses fiz uma ultra morfológica para saber o sexo MENINO. Com 6 meses tive uma crise nervosa no meu trabalho, tive que ser socorrida as pressas, minha pressão arterial 14:12 quase tive um treco e só pensava no meu bebê ENZO (esse foi o nome que escolhemos Enzo = o senhor da sua casa), com 7 meses tive contração no trabalho (era muito estressante e eu me irritava com tudo e com todos), fui pra maternidade e estava com o colo do útero semi aberto, ou seja, meu bebê poderia nascer a qualquer momento, então logo peguei minha licença maternidade de 6 meses, tive que tomar 2 injeção para amadurecer o pulmão do meu bebê, porque ele iria nascer prematuro. Passou maio o primeiro mês de licença, junho o segundo mês de licença, minha mãe estava aqui em pernambuco para poder ficar comigo pois ela mora em são paulo e eu não tinha ninguém para me ajudar quando o meu bebê nascesse. Minha mãe foi embora e la estava eu de 40 semanas e nada do meu bebê. 41 semanas e nada do Enzo. 41 semanas e 3 dias fui no hospital para poder conversar com minha medica, no meio do caminho de ônibus comecei a sentir as dores, meu marido estava no recife e eu no cabo uma cidade vizinha, estava a 30 minutos dele dentro de um ônibus sentindo dor parada no transito, cheguei no hospital 7:00 da manha no dia 05/07/2013 com 2 cm de dilatação, fiquei  em observação, quando deu 9:00 a medica veio pra dar um toque (meu Deus que dor) 3 cm de dilatação,meu marido estava comigo, sempre comigo, em todos os momentos, ele saiu pra buscar a bolsa do Enzo pois eu só tinha ido falar com a medica. Meu marido saiu do hospital 9:45 e eu fiquei, deitada na maca, com fome e com dor. 12:00 nada do meu marido voltar, liguei pra ele e ele estava indo. Dor, uma dor insuportável eu estava sentindo, 16:00 nada do meu marido chegar, liguei pra ele, eu já estava fraca, no soro, irritada por que ele não chegava, quando ele me disse que estava saindo de casa meu sangue subiu e comecei a discutir com ele, nesse exato momento minha barriga murchou e o Enzo subiu todinho minha barriga, eu não tinha mais barriga só uma bola abaixo do meu peito, nesse momento em diante não sentia mais dor, somente o cansaço me consumia. nesse intervalo de tempo nenhum medico veio me examinar, marido chegou era 17:00. fiquei sentada na maca ate o plantão do hospital trocar as 19:00 horas da noite. A medica do plantão noturno logo que chegou veio de examinar e disse: "mãezinha vamos para uma cesária de emergência agora, pois ou vamos perder você ou a criança", naquele exato momento todas as forças sumiram e eu só sabia chorar. Subi para o bloco cirúrgico as 20:45, tensa, cansada e com fome muita fome, sentei na maca, estava com muito medo da anestesia que foi muito tranquila eu não senti nada, me deitaram na maca e eu já não sentia as pernas, a doutora entrou e disse que ia começar o precedimento, estava tudo indo bem ate que todos na sala correram para a mesa, pediatra, anestesista, enfermeira, auxiliar, eu fiquei apavorada sem saber o que estava acontecendo, o anestesista começou a empurrar o Enzo pois ele tira meio que grudado quando ele subiu, mais logo ouvi o chorinho, o choro do meu filho e como uma emoção sem palavras para descreve-la comecei a chorar juntinho com ele, virei minha cabeça e estavam enrolando ele e limpando, ficou quetinho depois que saio da minha barriga, estava com um pouco de dificuldade para respirar, nasceu cansadinho e com os lábios roxos, a pediatra colocou uma toquinha nele e me trouxe, aquela pele lisinha, gostosa, perfeita, macia e branca do meu filho no meu rosto, deu um cheirinho nele e uns beijinhos no seu rostinho e logo a pediatra levou meu bebê para conhecer o pai (porque ele não podia entrar em parto de emergência) e essa é história que mudou minha vida para sempre, e mudou para melhor. No dia 05/07/2013 as 21:08 pesando 3.360 kg e medindo 47 cm veio ao mundo Enzo Sanlins Oliveira a pessoa mais especial da minha vida. Mamãe te ama filho!

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré