Páginas

Cólica na gravidez, é normal?

A gravidez começa e o que a gente mais quer é que dê tudo certo, por isso ao menor sinal de dor ou desconforto já ficamos logo preocupadas. Mas na verdade, cólica na gravidez é um sintoma bastante comum, e tudo o que você precisa fazer é descobrir a causa dessa cólica para que possa acabar com o desconforto.


Mas atenção: se a cólica na gravidez vier acompanhada de sangramento, febre e/ou amento súbito de secreção vaginal, vômitos, calafrios e dor ao urinar, o médico que acompanha seu pré-natal deve ser avisado imediatamente. Sem nenhum deses sintomas, no entanto, na maioria das vezes a cólica na gravidez é apenas um desconforto que passa quando você muda de posição, por exemplo, e normalmente tem como causa a pressão que o bebê acaba fazendo nos músculos, ligamentos e órgãos.
Nestes casos, a cólica na gravidez costuma aparecer de um ou dos dois lados da barriga e pode ocorrer durante toda a gravidez – desde bem o comecinho até o fim. Uma boa dica para evitar o desconforto é deitar-se e colocar os pés para cima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré