Páginas

Sangramento durante a Gravidez

Achar um sangramento na gravidez pode ser motivo de desespero para muitas mulheres grávidas. A gravidez é um momento alegre, mas pode ser também um tempo preenchido com preocupação e apreensão para muitas mulheres. Sangramento no inicio da gravidez ou em geral é um sinal de problemas? Pode tratar-se de seu período, o que muitas mulheres juram que continua a chegar durante a gravidez? Ou é algo completamente diferente?  Sangramento durante a gravidez pode ser motivo de preocupação, mas também pode ser normal. Então, como você sabe quando o seu apelar ao seu médico?

Sangramento durante o início da gravidez

Sangramento durante o início da gravidez é bastante comum, cerca de 1 em cada 4 mulheres experimentam sintomas durante o seu primeiro trimestre. Se você estiver no início de sua gravidez e notar algum sangramento vaginal, pode pensar que é o seu período. Esse sangue não é o seu período, mas, na realidade, é devido à outra causa.
Algumas mulheres irão notar sangramento leve cerca de 10 a 14 dias após a fertilização. Isso é chamado de hemorragia do implante, e é causado pela implantação do óvulo em seu útero. Enquanto o óvulo encontra um lar no seu útero, ele pode perturbar os arredores só um pouco, causando sangramento leve. Esta sangria deve durar apenas alguns dias e deve ser bastante leve. Isso geralmente não é motivo para se preocupar, mas se o sangramento aumentar, a qualquer momento, ou continuar mais do que alguns dias, consulte um médico.

Períodos durante a gravidez

Muitas mulheres notam sangramento durante a gravidez, especialmente durante seu primeiro trimestre. Esta é uma ocorrência bastante comum, cerca de 10% de todas as mulheres experimentam algum tipo de sangramento leve durante a gravidez. Esta sangria, no entanto, não é o mesmo que ter seu período. Durante a gestação, seu corpo está focado no seu bebê enviando assim ao cérebro sinais para o útero não menstruar. Na maior parte do tempo, sangramento leve durante a gravidez é normal e não representa um perigo para você ou seu bebê. No entanto, existem alguns riscos associados com hemorragia, especialmente nas fases posteriores da gestação. Se estiver grávida, é importante estar consciente dos fatores que podem causar sangramento, e os sintomas a ter cuidado.

Sangramento durante o fim da gravidez

Sangramento também pode ocorrer durante o segundo trimestre e o terceiro trimestre. Mais uma vez, este sangramento não é o seu período, mas é conseqüência de outras causas.
Sangramento pode ser um sinal de gravidez precoce ou trabalho de parto prematuro. Se acompanhado de contrações ou cólicas, vá ao seu médico para saber o que está acontecendo.
Abortamento ou natimorto ainda é uma possibilidade em etapas posteriores da gravidez, no entanto, é menos provável. Se você estiver sangrando muito, consulte o seu profissional de cuidados de saúde ou vá ao hospital só para ter certeza. Mais freqüentemente, hemorragia no segundo e terceiro trimestres é causada por uma infecção no seu colo. Infecções fúngicas e algumas doenças sexualmente transmissíveis podem inflamar o colo do útero causando sangramento. O seu prestador de cuidados de saúde pode realizar um exame simples para determinar a causa da infecção. Se você estiver enfrentando sangramento durante as últimas fases da gravidez, tente não se preocupar e mantenha a calma. É importante visitar o seu médico para fazer um check-up e descobrir o problema. A maior parte das hemorragias pode ser resolvida sem qualquer risco para você ou seu bebê.

Você deve se preocupar com o sangramento na gravidez?

Durante o início da gravidez o seu colo sofre mudanças, a fim de acomodar o seu óvulo bebê. Seu corpo irá proporcionar um aumento do fluxo sanguíneo para o seu colo e, por vezes, isso pode resultar em sangramento leve. Se seu colo está ligeiramente inflamado sangramento pode ocorrer. Novamente, isso é normal e não significa necessariamente que seu bebê está em nenhuma encrenca. Se o seu sangramento é anormalmente pesado ou continuar por mais de alguns dias, visite o seu médico para determinar a causa. Sangramento no primeiro trimestre por vezes pode ser um sinal de que existe um problema com o seu bebê. 15% a 20% das gravidezes terminam em abortos espontâneos.
Abortos mais comumente ocorrem dentro das primeiras 12 semanas de gestação. Sangramentos podem ser sintomas de um aborto espontâneo, especialmente se estiverem associadas a dores, febre ou calafrios. Se você pensa que está tendo um aborto, ou não sabe o motivo de estar sangrando, contate o seu médico. O seu prestador de cuidados de saúde será capaz de realizar um exame pélvico para determinar a situação do seu bebê. Às vezes, sangramento durante a gravidez precoce pode se um sinal mais grave de problema com o seu bebê. A gravidez ectópica pode ocorrer em 1 de cada 60 gestações, e pode ser fatal tanto para a mãe quanto para o bebê. Hemorragia interna grave pode acontecer junto com gravidezes ectópicas, por isso, se você está enfrentando forte hemorragia vá para o hospital.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré