Páginas

Fabia Cristina

(...) Mamãe do Matheus *-*


Descoberta da Gravidez :
Por já estarmos juntos a mais de dois anos eu e meu companheiro resolvemos ter um filho. Logo que parei de tomar o anticoncepcional engravidei. No começo minha família e as pessoas em geral acharam que era muito cedo, pois eu tinha 17 anos e ele 21. Mas com o tempo todos se acostumaram com a idéia. Como sou filha única logo meus pais ficaram super felizes com a chegada do netinho(a). Com 25 semanas descobrimos que era um menino.






Relato do Parto:

Minha gravidez desde o começo foi complicada. Nos dois primeiros meses quase morri vomitando (emagreci 7 KG) e volta e meia perdia líquido e por esse motivo passei a minha gravidez inteira de repouso. Em oito meses fiz 6 ultrassons. Com 25 semanas precisei passar a noite no hospital tomando medicamento para segurar o bebe. Quando estava com 34 semanas e 3 dias senti que minhas roupas ficaram molhadas e quando vi percebi que havia perdido muito mas muito líquido. Marquei uma consulta com o obstetra para a semana seguinte. Durante a consulta o obstetra me aconselhou a fazer uma ultrassom com dopless. Marquei para a semana seguinte. Chegou o dia da ultrassom, eu estava completando 36 semanas. O obstetra ficou mais de meia hora fazendo a ultra. Depois foi consultar seus livros sem nos falar nada. Logo percebi que não era coisa boa. Depois de uns 15 minutos, às 7 horas da noite do dia 17/07/2012 ele me deu a notícia de que eu teria de fazer uma cesária de emergência para a retirada do bebe pois ele estava quase sem líquido e seu coração estava muito acelerado. Se eu esperasse mais um dia ele poderia nascer morto. Como na minha cidade não tem UTI neonatal (Campos Novos SC) ele me encaminhou para Lages. Saí do consultório as 7:20 da noite e no outro dia às 9:30 teria que estar em Lages para fazer a cesária de emergência. Às 10:03 da manhã do dia 18/07/2012 veio ao mundo o meu maior presente, meu filho Matheus com 2,780 Kg e 49 cm. Mal vi ele na hora que a enfermeira me mostrou por causa da anestesia e logo fui separada dele. Passei a tarde e a noite muito triste por que não sabia como ele estava e nem onde ele estava. Só fui poder ver ele e pegar ele no outro dia às 10 da manhã. Por ser prematuro ele precisou ficar 6 dias no berçário com soro, antibiótico e oxigênio. Precisou também fazer fototerapia. Saiu do hospital com 2,615 kg.



    


Descreva o que você sente pelo seu filho?

Eu sinto que ele é o maior presente que Deus pode ter me dado. Ele nasceu 19 dias após eu ter completado 18 anos. Eu tenho muito orgulho dele por que ele lutou pela vida com toda a garra que ele tinha. Apesar de tudo o que ele passou hoje ele está com muita saúde e já pesa mais de 7 kg. Seu desenvolvimento é normal apesar de ele ter nascido 4 semanas antes. Ele é quem me motiva a levantar da cama todos os dias. E a cada nova descoberta dele eu me orgulho ainda mais dele.





1 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré