Páginas

(...) Caroline Batista

(...) Mamãe da Princesa Emanuelly Beatriz *-*



A Descoberta e Relato do Parto :

Comecei namorar com o Pai da minha filha (no caso meu namorado) quando eu tinha 13 anosmas largamos e voltamos várias vezes. Enfrentamos muitos problemas que prefiro não citar. A ultima vez que voltamos antes de eu engravidar foi em abril de 2011 (eu com 14 anos), tivemos muuuuuitos problemas, mas passamos por cima, nos perdoamos e seguimos (...) Em setembro (com 15 anos) quando eu estava me arrumando para ir á um curso, minha mãe achou minha barriga um pouco grande (mas eu pensava que era gordura mesmo, rs), e veio falar comigo, até então eu não sabia que estava grávida, porque minha menstruação vinha normal. Aí ela me levou pra fazer o teste e pronto (...) POSITIVO! UM CHOQUE, na família, nos amigos, conhecidos e fofoqueiros. Eu fiquei alegre e desesperada ao mesmo tempo, eu tava feliz por ser mãe, mas com medo de tudo, medo da reação das pessoas, medo de não aguentar aquela situação por ser tão nova, sei lá, um punhado de coisas passavam na minha cabeça. Mas desde aquela hora que eu peguei aquele papel do resultado, eu já amei aquela criança, e desde aquele segundo, eu não vivia mais por mim, eu amava mais aquele feto do que eu. Mas enfim (...) Eu fiquei bastante preocupada quando vi o Positivo, porque eu tinha feito muitos exames de raio x, tinha tomado remédios fortes para o estomago, tinha ido em um parque de diversões muito irado, rsMas no mesmo dia fui ao médico, eu já estava de três meses e meio e tava tudo bem, graças á Deus, tenho certeza que Deus estava lá do nosso lado protegendo ela e eu de todo mal. E assim foram passando os meses, eu contava os dias para ir as consultas só pra poder ouvir o coraçãozinho da minha bebê. Quando eu estava com 8 meses e 18 dias de gestação, a bolsa rompeu, fui pro hospital e ela nasceu, parto cesariano ás 13h48 no dia 22/02/2012 46,5 cm e 3,255 kg. Ótimo peso por ser prematura, não teve nenhum problema, Graças á Deus ! E é por tudo isso que eu tenho certeza que Deus está sempre cuidando e protegendo ela. E hoje, o que um dia foi um choque pra todos, é o xodó de todos. Ela é muito amada e muito querida pela minha família. E pra mim, ela é a razão de tudo, não me imagino sem ela !  aah, e sobre o Pai dela, estamos juntos, mas não casamos. É isso !





Como reagiu quando soube que estava gravida ?



Senti uma sensação inexplicável, medo com felicidade, alegria com desespero. Mas na hora mesmo que vi o resultado do exame minha reação foi chorar, e só. E não chorei porque eu não queria o bebê, e sim pelos sentimentos que disse antes. Ser mãe era um sonho meu, e foi realizado, antes da hora ou não, o que importa é que hoje sou uma pessoa muito mais Feliz !

Qual foi a reação de seus pais quando descobriu sua gravidez ?


Na verdade quem descobriu minha gravidez foi minha mãe, ela assustou bastante quando foi confirmado o que ela desconfiava, ficou um pouco chateada comigo mas em todo momento ela disse que me ajudaria no que fosse preciso, e meu pai ficou menos nervoso do que eu pensei, ele falou um pouco comigo e com o meu namorado e no dia que ele me viu chorando ele me disse que não queria me ver chorando mais, que não era pra mim e o Wesley nos preocupar porque ele e minha mãe iriam nos ajudar, e que todos tem o direito de errar, mas ele e minha mãe ficaram um pouco chateados comigo um tempinho, rs. Ele disse também que não ia me obrigar a casar, que eu só ia casar se a gente quisesse, e que não adianta se casar ou ficar juntos por causa de filho (e eu concordo super com ele)  Mas com o tempo tudo foi passando, e hoje a minha filha é o maior xodózinho deles, tudo que eles fazem é pensando nela, são dois corujas, rs. E eles realmente me ajudaram e ainda me ajudam muito, sou muito grata á eles, por mesmo eu ter magoado eles, eles nunca me abandonarem, por estarem sempre do meu lado, e sei que quando a Manu crescer ela também verá tudo que eles fizeram por ela. E eu quero ser pra ela pelo menos a metade do que meus pais são pra mim!






Tem explicação o privilégio de ser mãe ?



hum (...) acho que não tem nada que explique, descreva ou demonstre muito bem, mas posso dizer que é o presente mais precioso que Deus me deu, não tem nada de mais valor, do que ver um sorriso da minha filha, cada sorriso é como se fosse um "OBRIGADA MAMÃE, POR ME DAR A VIDA, OBRIGADA MAMÃE POR ME DEIXAR NASCER, OBRIGADA MAMÃE POR CUIDAR DE MIM" e é em cada sorriso dela que eu me sinto realizada, e posso dizer que valeu a pena enfrentar todos os preconceitos, todas as críticas, todos os olhares tortos, todos os "nossa mais você é tão novinha,coitada, rsrs". Ser mãe foi a melhor coisa que me aconteceu em toda minha vida, eu amadureci muito ! Eu agradeço á Deus todos os dias por esse presente eterno e maravilhoso que ele me deu. Posso dizer que sou muito privilegiada por ter um despertador que me acorda sorrindo todos os dias, posso dizer que eu tenho uma razão para tudo que faço hoje na minha vida, posso dizer que ver o desenvolvimento e crescimento de uma vida desde a gestação é o MAIOR PREVILÉGIO DO MUNDO, e todas as críticas, todas zombações, todos preconceitos, não se comparam com a alegria de ter sua filha alí do seu lado, querendo estar com você, sentir que ela sente algo por você mesmo sendo tão pequenina. E eu hoje sei o que é amar incondicionalmente. Eu dei a ela (claro, depois de Deus) o direito de viver, e se for preciso eu paro minha vida para a dela continuar existindo. E é por isso que digo EU SOU MUITO PRIVILEGIADA E EU AMO SER MÃE, mesmo com tão pouca idade, e ao contrário do que muitos falam, ela não acabou com tudo na minha vida, ela me deu uma vida nova, me deu um sentido real na vida! Mas é isso, é o MAIOR privilégio do mundo, um maravilhoso dom de Deus, realmente não sei muito bem como descrever ! (:



0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré