Páginas

Luiza Alves

(...) Mamãe da Sophia *-*



A Descoberta :


Em agosto de 2011 eu tinha 14 anos, 1 mês depois de eu voltar com o Raul começou as suspeitas, a menstruação não vinha, o corpo começou a mudar, os enjoos apareceram, e minha mãe sempre perguntava, porque ela sabia a data da menstruação que nunca foi de atrasar, e eu sempre mentia, falava que já tinha vindo e tudo mais. O Raul sempre ficou na cola, perguntando se já tinha descido e me chamando pra fazer o exame, eu como já tinha quase certeza tinha medo de ir fazer o exame e ter a confirmação, então sempre dava uma desculpa. Então chegou um dia que não dava mais, a gente foi junto no laboratório e eu fiz o exame. No outro dia mais tarde, ele me liga e fala "no vei, o trem deu positivo" cara, eu fiquei sem saber o que falar, só desliguei o telefone e fiquei em choque, por alguns minutos, depois entrei para o banheiro e só sabia chorar. Pensei em tudo, tudo mesmo ! suicídio aborto, fugir de casa, não tinha coragem pra olhar pra minha mãe e falar, "cara tu vai ser avó". O Raul conversou muito comigo, mas a frase que ele disse que me fez pensar de novo e desistir de abortar foi, "Eu não vou comprar remédio nenhum porque o bebe pode não abortar e nascer sem alguma parte do corpo" cara, com isso eu chorei pra caralho e disse que nunca que eu faria uma coisa dessa, que ele ia nascer e pronto, ele me disse, tem certeza disso ? eu disse sim. Cheguei na escola e contei pra Letícia que contou pra Karine, que chorou a aula inteira. Ate que um dia fui no médico com a minha sogra pra saber o mês direitinho e tudo, quando eu voltei minha mãe do nada fala, "você ta gravida" e eu olhei pra ela e disse, "to sim, e já estou com 2 meses" ela começou a rir, eu sentei no colo dela, pedi mil desculpas, ela olhou pra mim e disse que não era pra eu ficar daquele jeito, que não faria bem pra bebe, que estaria do meu lado sempre, ai eu olhei pra ela e disse, "mãe quero comer macarrão", na mesma hora ela foi lá e fez, (haha, meu primeiro desejo). Na mesma hora ela contou para o meu pai, que ficou 1 mês mais ou menos sem olhar na minha cara, mais depois aceito de boa e foi o primeiro a querer comprar todo enxoval, todo dia comprava frutas e tudo que me dava vontade. No terceiro mês fui ao medico já com a minha mãe, fiquei tão feliz porque parece que tinha tirado um peso de cima de mim, no quarto mês fomos descobrir o sexo, estava lá: o Raul, minha mãe, minha sogra, o Patrick e a Maitê e pra surpresa de todos não era o Davi, e sim a Sophia, nome lindo que minhas amigas me ajudaram a escolher. E minha mãe foi comigo, todo mês em todos pré natais, todos ultrassons ate o fim da gravidez, e no momento que estava ganhando ela que estava comigo, sofrendo junto. Enfim, Sophia nasceu dia 23 de maio de 2012 as 2:45 da manhã com 3.500 kg e 50 cm, uma meninona ! No outro dia foi todo mundo me visitar, levaram buques e presentes. E graças a Deus todos me apoiaram, família amigos. Hoje a Sophia ta com 7 meses, e é a coisa mais linda e custosa do mundo <3






Relato do Parto :


Bom, antes mesmo de eu engravida, eu sempre dizia que queria meu parto normal, sempre disse que queria sentir tudo, queria saber se era mesmo a pior do do mundo. Então depois que engravidei isso já era coisa da minha cabeça,um monte de gente me colocou medo e quis me fazer mudar de ideia, mas como eu sou das que quando coloca uma coisa na cabeça nada consegue tirar.  Enfim, no ultrassom tava marcado para o dia 18 de maio, e eu esperei ansiosa pelo dia 18. Então passou dia 18, dia 19, dia 20 e nada da Sophia dar sinal de querer vir ao mundo. Então dia 21 fui ao medico mostrar um ultimo ultrassom que ele tinha pedido, ele olhou e disse que no outro dia de manhã eu já tinha que interna, porque já estava perdendo liquido. Eu fiquei louca de ansiedade, liguei para o Raul assim que sai do consultório e contei a novidade, a noite quase não dormi, não parava de pensar que no outro dia eu iria conhecer o amor da minha vida . Então no outro dia 7hrs da manhã estava eu lá no hospital, fizeram um monte de exames, e me internaram. As 11hrs eles me aplicaram o primeiro medicamento, pois eu não sentia nada, nada mesmo fui para o hospital sem nem ter entrado em trabalho de parto, sem nenhuma contração,nenhum cm de dilatação, mas já estava com quase 41 semanas e passando da hora de ganhar. Depois das 16hrs começaram as cólicas bem fraquinhas, 18hrs eles me aplicaram o segundo medicamento (gente esses medicamentos eles aplicam na vagina, é tipo um comprimido que colocam la dentro, pra dilatar), passou um tempinho começou as dores. Eles mandavam eu andar pra dilatar, eu dava mil voltas no quarto, na maternidade mas chegou uma hora que eu não dava mais conta, a dor era muita. Eu gritava, chorava, mordia minha mãe e ela coitada não sabia o que fazer. Fiquei louca, queria pular da janela haha, pedi pra fazer a cesária mas já não tinha mais jeito. Estava com muito frio, sono, mas toda vez que tentava dormir a dor vinha cada vez mais rápido e mais forte. Então a enfermeira pediu pra começar a fazer força, e eu só pensava em ganhar ela logo, pra acaba com aquilo tudo. Então minha bolsa estourou, eu achei ótimo porque não queria que fosse preciso dos médicos estourarem. Então depois de completar os 9cm de dilatação os médicos me aplicaram o soro e me levaram pra outra sala, e não demorou nada a Sophia nasceu, as 2:45 da manhã do dia 23 de maio, com 3.500kg e 50 cm. Na hora que eu olhei, vi aquele trenzinho todo roxo, fiquei desesperada, o medico disse que era normal. Mas eu não sabia o que fazer, quando eu a peguei minha ficha ainda não tinha caído  então fiquei meio boba. Então me deram os pontos, (que nem senti pois estava focada na Sophia) e me levaram para o quarto. Foi tudo muito louco pra mim, acho que só quem já passou por isso pra saber, como doí, pra saber o que é mesmo uma dor, mas que depois vale muito a pena, que depois você esquece de tudo ao ver um sorriso do seu bebe.




O que é ser mãe adolescente pra você ?

Não é engravidar pra ter fama e usar o filho para isso" Ser mãe adolescente, é começar a ter responsabilidade, é crescer, é abrir mão de uma noite de festa, por uma noite ninando o bebê ate dormir,uma saída com os amigos por um passeio empurrando um carrinho, trocar livros, por fralda e mamadeira. Ser mãe adolescente é passar por cima das criticas sem fundamento, e dos olhares tortos, é cuidar de uma boneca de verdade, é parar de pensar em todas bobagens e começar a pensar no que realmente vale a pena, pra mim toda mãe adolescente é uma guerreira, só por ter tido a coragem de assumir o que muita mulher apenas tira, e finge não ter acontecido, ser mãe adolescente é você com 30 anos seu filho(a) com 15 e vocês indo juntos pra balada, saindo pra comprar roupas, acho que não tem motivo para sermos julgadas. Deus achou que seriamos capazes, de amar, cuidar e criar, e por isso nos deu essa benção. E não tem nada nesse mundo mais lindo e puro que o amor de mãe pra filho, e isso sendo adolescente ou não, mãe é mãe em qualquer idade ! E eu amo minha filha mas do que tudo nesse mundo, e nada do que falem vai mudar isso.





E AQUI ESTÁ O BLOG DESSA PRINCESA *-*

2 comentários:

  1. Adoro seu blog, leio sempre essas lindas historias, e tem selinho no meu blog pra você.

    ResponderExcluir
  2. ah que liiiinda, obg *-----------------*

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré