Páginas

Hianca Mendez

(...) Mamãe do  Enzo Henrique *-*



A Descoberta :

Eu já estava desconfiada que tava gravida, disse pro Gean (meu namorado) comprar o teste, levei pra fazer na escola porque fiquei com medo de fazer em casa e minha mãe vê. Deu positivo, como eu já esperava.. Quando eu fiquei sabendo que estava gravida eu não acreditava, não levei muito a serio.. Meu namorado ficou super feliz pois ele sempre quis um filho. Eu contei pra minha mãe por sms, pois não tive coragem de contar na cara dela, não queria nem imaginar a reação dela! Ai, ela me retornou disse que quando chegasse em casa ela queria o Gean aqui pra conversar, ela chegou, ele estava aqui como o combinado.. Ela perguntou pra ele oque ia fazer agora. Ele disse que era o suficiente de assumir oque fez, ai ela chamou ele pra morar com a gente aqui em casa até eu e ele conseguir a nossa casa, nossas coisas. Ao contrario do que eu pensava ela levou numa boa o fato de eu estar grávida.. Mais só que o Gean não queria se mudar enquanto não arrumasse um trampo registrado, ele e minha mãe nunca se deu bem, então ele não queria dá motivos pra ela falar que ele tava ''dependente''dela aqui em casa. Ai depois de 1 mês e pouco depois ela conseguiu um serviço pra ele no mesmo lugar que ela trabalha, ele foi fazer a entrevista e iria começar no sábado, mas não deu tempo, na quinta-feira ele foi preso por tráfico de drogas. Isso foi o fim pra minha mãe, ela ficou semanas sem falar comigo. Quando ele foi preso eu tava com quase dois mesês, no começo pra mim ter que incara tudo sozinha foi horrivel, mais eu sempre levei tudo numa boa, aguentei minha mãe me chingando, tacando tudo na minha cara, falando que eu era o mal exemplo da familia, que nunca iria ser uma boa mãe pro meu filho, e o tempo foi se passando assim ela revoltada comigo mais pelo fato de eu estar grávida de um homem que estava preso e não só por eu estar grávida. Quando eu dei por mim se passarão 7,8 mesês e o Gean ainda não tinha me visto grávida, com aquele barrigão, porque eu sou de menor e não conseguia de jeito nenhum entra pra vê ele, e isso foi me matando por dentro.. ia vendo fotos de casais a mulher grávida e o marido beijando a barriga, via as moças que fazia pré-natal comigo e os maridos ia ver o ultrasom, escutar o coração do bebê e o pai do meu bebê nem se quêr tinha me visto grávida,a gente sempre manteve contato só por cartas, mandava a foto do ultrasom pra ele, até que o Enzo Henrique nasceu, até então eu não sabia que era menino não tinha dado pra vêr ele sempre se escondia rs, mas eu sempre falava "eu acho que é um mlq" tinha comprado tudo de menino, não que eu não queria uma menina né, mais é que é coisa de mãe, não sei explicar rsrs.. Depois que o Enzo nasceu foi mais dolorido ainda, porque toda vez que eu olhava ele eu via o Gean, e lembrava que ele nem se quêr conhecia o filho dele,e só depois de 4 mesês eu consegui me emancipar e levar o Enzo pra ele conhecer! Hoje eles já se conhecem, apesar dele ter visto o filho só 2 vezes pq ele ainda tá preso!
Como eu já havia escrito, sofri demais depois que o Enzo nasceu, tanto com preconceitos, como dor nos pontos pelo fato dos meu pontos estarem errados e eles abriu, e ainda tive que sofrer com a falta do Gean, aprendi a me vira sozinha porque até hoje minha mãe não trocou uma fralda do Enzo, nunca fez ele dormir, nunca fez nada disso pra ele, mas graças a Deus ela me ajuda, dá tudo oque eu e ele precisa, até porque é só com ela que eu posso contar quando se trata de dinheiro. Minha sorte é que o Enzo não dá trabalho, ele dorme demais, é um anjooooooooooooo na minha vida. Ele é minha alegria, o motivo de eu ser uma pessoa diferente hoje, ele é minha razão de querer sempre ser melhor do que eu sou hoje, sempre penso em ser a melhor mãe do mundo. Graças a Deus hoje em dia tudo está mais calmo, as brigas com a minha mãe acabou, porque antes era todo dia, quanto eu estava grávida eu vivia querendo tirar minha vida, porque chegada no ponto de até a comida que eu ia comer ela tacava na cara, mas tudo isso acabou. Hoje a gente tem nossas briguinhas mas é por bobeira, o meu problema é que eu sempre bato de frente, mesmo estando errada, isso é foda né! 





O que é ser mãe pra você ?



Ser mãe é inesplicavel, é maravilhoso. É um dom, é adivinhar apenar com um choro oque seu bebê quer, é saber que você pode amar alguém mais que a si mesma. É ser um anjo protetor de um pedaço de você, é querer ser melhor pelo futuro dele. É transmitir segurança apenas pelo olhar. É rir, chorar, brincar juntos. É ser criança de novo! Mãe é mãe, não importa a idade, o amor de mãe é o mesmo, o incondicional... Ser mãe é um dom de Deus, é conseguir fazer tudo sozinha e ao mesmo tempo. É saber brigar na hora certa, mas também saber a hora de elogiar. Ser mãe vai alem disso, vai alem de palavras, é chorar de emoção a cada aprendizagem do seu filho, é uma nova descoberta a cada dia! É muito mais do que você pode esperar, ser mãe surpreende a si mesma.





0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré